Campanha Maio Amarelo: atenção pela vida

Dr. Carlos Mattos – Maio é o mês da conscientização do trânsito. A campanha “Maio Amarelo” deste ano fala em atenção pela vida, mas infelizmente tem aumentado o número de acidentes fatais com motociclistas em Campinas.

O Boletim Epidemiológico de Óbitos por Acidente de Trânsito, divulgado pela Secretaria de Saúde de Campinas referente ao ano passado, registra um total de 123 óbitos no trânsito, 46 de motociclistas, sendo o grupo com o maior índice desse tipo de ocorrência no município.

Participei de uma entrevista na Rádio CBN Campinas sobre o Maio Amarelo e, apesar do isolamento social e da diminuição de fluxo de pessoas nas ruas, houve um aumento de cerca de 50% dos atendimentos de motociclistas no Hospital PUC-Campinas. Os acidentes de trânsito continuaram apesar das medidas de restrição e a fase de maior isolamento é a que teve mais acidentes de moto.

É por isso que são importantes campanhas como o Maio Amarelo para conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres de que a atenção à vida deve ser uma preocupação de todos, com respeito às leis de trânsito para evitar acidentes e preservar vidas.

A reportagem pode ser conferida no link:

Maio Amarelo 02: motociclistas são as principais vítimas

Dr. Carlos Mattos é ortopedista, especialista em Cirurgia do Ombro e Lesões Esportivas, Chefe do Departamento de Ortopedia da PUC-Campinas e Diretor Clínico do Hospital PUC-Campinas