Clube da Pesquisa Clínica: fórum permanente para estudos e discussão

Uma iniciativa de educação e atualização foi criada esse ano para maior interação e compartilhamento de conhecimento e informação na área de saúde em Campinas. Trata-se do Clube da Pesquisa Clínica, um fórum permanente que visa auxiliar acadêmicos e profissionais da saúde interessados em fazer pesquisa clínica.

O CPC conta com seis pesquisadores participantes ligados a diferentes serviços e universidades de Campinas, sendo médicos e fisioterapeutas reconhecidos e com grande interesse em pesquisa clínica: Dr. André Sasse, Dra. Carolina Lins, Dr. Carlos Mattos, Dr. Danilo Villagelin Neto, Dr. José Francisco Kerr Saraiva e Dr. Rodrigo Vasconcelos.

Conheça mais sobre cada um:

Dr. André Sasse – Formado em Medicina e com residência em Oncologia Clínica pela Unicamp. Diretor Médico do Instituto Radium de Campinas. Coordenador geral dos departamentos de oncologia do Hospital Madre Theodora e Hospital Santa Tereza. Professor de pós-graduação na FCM – Unicamp.

Profª. Dra. Carolina Lins – Fisioterapeuta formada pela PUC-Campinas, Mestre Doutora em Ciências pelo Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FCM – Unicamp. Especialização em Fisiologia do Exercício pela Unifesp. Especialista em Pesquisa Clínica pela Universidade de Harvard. Fisioterapeuta do Grupo do Pé e Tornozelo do HC da Unicamp.

Dr. Carlos Mattos – Graduação, Residência Médica e Pós-Graduação na Unicamp. Professor e Chefe do Departamento de Ortopedia da PUC-Campinas. Revisor Editorial da Revista Brasileira de Ortopedia. Diretor Regional SP da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia Esportiva – SBRATE. Diretor clínico do Hospital PUC-Campinas.

Prof. Dr. Danilo Villagelin Neto – Formado em Medicina pela PUC-Campinas. Mestre em Ciências da Saúde pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Doutor em Clínica Médica pela Unicamp. Professor da disciplina de Endocrinologia e Metabologia da PUC-Campinas. Professor da Pós-Graduação do Programa de Clínica Médica da Unicamp. Diretor do Centro de Pesquisa Clínica São Lucas do Hospital PUC-Campinas.

Prof. Dr. José Francisco Kerr Saraiva – Formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e doutorado em Cardiologia pela USP. Professor Titular da disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas. Fellow da European Society of Cardiology e do American College of Cardiology. Diretor de Promoção de Saúde da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Membro do Departamento de Diabetes e Doença Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Prof. Dr. Rodrigo Vasconcelos – Fisioterapeuta com Mestrado e Doutorado em Ciências Médicas pelo Departamento de Biomecânica, Medicina e Reabilitação do Aparelho Locomotor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP. Pós Doutorado em reabilitação e desempenho funcional pela FMRP-USP. Coordenador do Centro de Fisioterapia do Instituto Wilson Mello/Physio&Science.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *