Hospital PUC-Campinas

Dr. Roberto Nishimura, do Hospital PUC-Campinas, é convocado para cargo na CBF

O médico assistente do Grupo de Medicina Esportiva/Ortopedia do Hospital PUC-Campinas, Dr. Roberto Nishimura, foi convocado no dia último dia 21 de julho para assumir o posto de Coordenador Operacional da Comissão Médica Especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nesse tempo de pandemia, sua contribuição será fundamental para a definição dos protocolos de segurança da disputa dos campeonatos de futebol, como o Campeonato Brasileiro e outras competições envolvendo a os clubes e a Seleção Brasileira.

Ele foi o responsável por redigir a cartilha de orientações da CBF visando à retomada do futebol brasileiro com o máximo de segurança diante da ameaça do novo coronavírus. “O foco principal é oferecer a maior segurança possível para atletas, comissão técnica e todos os envolvidos nas atividades de treinamento e nos jogos, observando-se o maior rigor possível”, disse Nishimura, que também é integrante da Comissão Médica da Federação Paulista de Futebol e coordenador do departamento médico da Ponte Preta.

Desejamos todo sucesso ao nosso colega nessa etapa de sua carreira profissional!

Dr. Carlos Mattos – Chefe do Departamento de Ortopedia da PUC-Campinas e Diretor Clínico do Hospital PUC-Campinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *