Hospital PUC-CampinasPublicação CientíficaPUC-Campinas

Publicação no The Orthopaedic Journal of Sports Medicine

Mais um artigo científico do Grupo do Joelho da PUC-Campinas publicado numa revista internacional de destaque. O artigo Anterior Knee Pain After Anterior Cruciate Ligament Reconstruction saiu no The Orthopaedic Journal of Sports Medicine desse mês.

Trata-se de um estudo de caso controle que teve como objetivo avaliar a prevalência de dor anterior no joelho após reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior. Foram analisados 438 prontuários de pacientes do Instituto Wilson Mello num trabalho de muita dedicação do residente em Cirurgia do Joelho de 2019, o Dr. Fabiano da Silva Marques.

No estudo, os autores concluem que a chance de ter dor anterior no joelho após a reconstrução do LCA foi maior quando foi usado autoenxerto de tendão patelar comparado com enxerto de tendão de isquiotibiais, bem como em pacientes que apresentaram déficit de extensão no pós-operatório.

Parabéns a todos os autores envolvidos com esse trabalho: Fabiano da Silva Marques, Pedro Henrique Borges Barbosa, Pedro Rodrigues Alves, Sandro Zelada, Rodrigo Pereira da Silva Nunes, Marcio Régis de Souza, Márcio do Amaral Camargo Pedro, José Francisco Nunes, Wilson Mello Alves Jr e Gustavo Constantino de Campos.

Para leitura, acesse o link: https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/2325967120961082

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *