PUC-Campinas entra para o ranking das melhores universidades do mundo

A PUC-Campinas está no ranking das melhores universidades do mundo e é a única instituição privada do interior do Brasil a entrar no QS World University Ranking. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa instituição de sucesso, que está, cada vez mais, inovando e se destacando com sua qualidade de ensino.

O QS World University Ranking é um dos principais rankings internacionais de educação superior, que classifica as melhores universidades do mundo. No Brasil, 35 conseguiram atingir a pontuação para entrar no ranking, sendo apenas sete particulares. Destas sete, as cinco primeiras são PUCs (Pontifícias Universidades Católicas), estando a PUC-Campinas em terceiro lugar e figurando como a única instituição privada fora das capitais.

Entre os critérios avaliados estão reputação acadêmica, reputação com empregadores, proporção entre número de alunos e docentes, citações em artigos acadêmicos, relação com redes de pesquisadores internacionais, impactos em meios digitais e número de professores com doutorado.

Um dos pontos de maior destaque foi o número de docentes com doutorado nos cursos da Universidade, seguido da reputação acadêmica e da proporção entre número de alunos e docentes. Parabéns!

Foto: arquivo PUC-Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.