LESÕES ESPORTIVASORTOPEDIATRAUMATOLOGIA

Atendimento: urgências e pós-operatórios presenciais e não urgências por telemedicina

A SAÚDE SUPLEMENTAR/PARTICULAR DEVE SEGUIR AS MESMAS AÇÕES DA SAÚDE PÚBLICA por isso, devido à pandemia do COVID-19, o ortopedista Dr. Carlos Mattos suspendeu qualquer atendimento que não seja urgente ou pós-operatório em seu consultório.

Os atendimentos denominados eletivos poderão ser realizados por meio de telemedicina, uma vez que durante a pandemia do coronavírus foi autorizado esse tipo atendimento médico à distância, podendo feito por WhatsApp ou Skype, por exemplo.

Todas essas medidas têm como objetivo manter o isolamento social. Como Diretor Clínico do Hospital PUC-Campinas, Dr. Carlos Mattos explica que foi feito no hospital um plano de contenção, mas que isso só funcionará se cada um fizer a sua parte, ficando em casa. O que não for urgência, poderá ser feito virtualmente.

“A situação é séria, mas não necessita de pânico. O importante agora é restrição! Os países que tiveram a menor curva de crescimento dos casos de coronavírus, que menos sofreram, foram os que mais cedo adotaram essas medidas de isolamento social”, declara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *