SEM CATEGORIA

Matéria da EPTV aborda campanha do Hospital PUC-Campinas para enfrentar COVID-19

A EPTV fez ontem uma reportagem sobre a campanha do Hospital PUC-Campinas para o enfrentamento da pandemia do COVID-19, que visa arrecadar doações de alimentos não perecíveis, suprimentos médicos como máscaras e luvas e recursos para ajudar na emergência e leitos da UTI do SUS.

O diretor clínico do Hospital PUC-Campinas, Dr. Carlos Mattos, explicou que a ampliação da capacidade de atendimento do hospital – que hoje possui 30 leitos de UTI e opera com quase 100% de sua capacidade – só será possível mediante a colaboração da população.

Segundo Dr. Carlos Mattos, doações em dinheiro podem ser feitas para um conta específica aberta pela instituição, voltada somente para o combate ao Covid-19. “Será feita uma planilha de gastos depois pra gente poder devolver pra sociedade todos os gastos e custos onde foi aplicado esse dinheiro”, disse.

Além disso, o Hospital também está contratando pessoal das seguintes áreas: Médico clínico/intensivista, enfermeiro (a), técnico (a) de enfermagem, fisioterapeuta, técnico (a) de raio x, auxiliar de farmácia, auxiliar de cozinha, auxiliar de higiene e copeiro (a).

Como ajudar

Interessados em realizar doações para o hospital podem entrar em contato pelo e-mail doacoes@hospitaldapuc-campinas.com.br, pelos telefones (19) 3343-8470, (19) 3343-8640 ou (19) 99699-3883.

Doações em dinheiro podem ser transferidas para a conta:

  • Banco Itaú
    Agência: 4009
    Conta corrente:58028-5
    CNPJ: 020.301/0002-69

Para assistir à reportagem clique no link:

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2020/03/27/coronavirus-hospital-puc-campinas-pede-doacoes-e-contrata-profissionais-da-saude-para-uti.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *