CoronavírusHospital PUC-CampinasPUC-Campinas

Hospital da PUC-Campinas é selecionado para pesquisa de nova vacina da Covid

Mais uma vez o Hospital PUC-Campinas demonstra sua importância na área de estudo e pesquisa ao ser um dos centros selecionados para a fase 3 da pesquisa da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Janssen Pharmaceuticals, do grupo Johnson & Johnson, da Bélgica. Essa etapa avalia a segurança e a eficácia da vacina.

Os testes com a vacina denominada Ad26.COV2.S no Brasil foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 18 de agosto e aprovados pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

No Hospital PUC-Campinas, o recrutamento das pessoas será voluntário e teve início no dia 2 de outubro através do site, onde foi disponibilizado um formulário para os interessados em participar da pesquisa.

A expectativa é aplicar mil doses, sendo 30 pessoas por dia durante dois meses. Além dos voluntários que serão selecionados, serão vacinados profissionais de saúde, alunos e colaboradores da Instituição.

A coordenadora da infectologia do hospital e responsável pelo estudo, Maria Patelli Juliani de Souza Lima, explicou que os participantes devem ter idade mínima de 18 anos e podem ter tido Covid-19 ou não. Todos receberão dose única da vacina ou um placebo (substância inativa). Os voluntários e os pesquisadores não saberão quais pessoas vão receber a vacina ou o placebo, pois trata-se de um estudo ‘duplo-cego’.

Na foto, Nivaldo Cunha, diretor administrativo do Hospital;  Dr. Danilo Villagelin, diretor do Centro de Pesquisa; Dra. Maria Patelli de Souza Lima, responsável pelo estudo; Dr. Carlos Mattos, diretor clínico do Hospital; e Ana Luiza Ferreira Meres, diretora de  Enfermagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *