PUC-Campinas

“Máquina dos Sonhos” torna cirurgia infantil mais tranquila no Hospital PUC-Campinas

Neste mês de janeiro, o Hospital da PUC-Campinas iniciou um projeto muito bacana para as crianças que irão passar por cirurgia. Trata-se do projeto Máquina dos Sonhos, que apresenta o processo cirúrgico de forma lúdica com o intuito de envolver a criança e desmistificar o ambiente hospitalar.

O projeto teve como base o livro “Fazedores de Sonhos”, idealizado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia e escrito por Ana Gabriela Pádua Dias da Silva, Ivana Pádua Dias da Silva e Willian Henrique Pereira. Assim, a criança vai para o centro cirúrgico num carrinho elétrico e não numa maca, e é envolvida em uma história com seus heróis preferidos antes da cirurgia, deixando esse momento mais tranquilo.

Esse projeto com o apoio da Diretoria de Enfermagem foi elaborado pelo Serviço Social e Centro Cirúrgico com o objetivo também de individualizar cada vez mais o cuidado com as crianças, pais e familiares. A coordenadora do Serviço Social, Aline Baltazar, ressalta que esse projeto quebra o clima tenso do processo tanto para a criança quanto para a família.

Dr. Carlos Mattos – Diretor Clínico do Hospital PUC-Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *